Simone, de 73 anos, teve um dos shows de sua turnê Tô Voltando cancelado na última quarta-feira (16/08). A cantora se apresentaria em São José dos Campos, no interior de São Paulo, mas o evento não atingiu as vendas esperadas. Esse já é o segundo show da artista que é cancelado neste ano por falta de público.
O cancelamento do show da turnê em comemoração aos 50 anos de carreira da estrela foi anunciado por meio de uma nota oficial pela empresa que organizava a apresentação.
Segundo a produtora Dvulga Promoções e Eventos, cerca de 300 entradas - 25% da carga de ingressos disponibilizados - haviam sido vendidas. A empresa explicou que os compradores terão os valores dos ingressos reembolsados.
"Comunicamos o cancelamento do show da cantora Simone, que seria realizado no dia 19 de agosto de 2023 no Palácio Sunset em São José dos Campos, por motivos operacionais. Todos os ingressos serão devolvidos mediante o envio de e-mail para contato@ingressos10.com.br, a partir do dia 21 de agosto", informaram.
De acordo com as informações do jornalista Marcos Bulques, do Conexão Entrevista, o prejuízo foi de R$ 130 mil. O acúmulo se deu por conta do show que já havia sido cancelado pelo mesmo motivo em Campos do Jordão. O contrato de Simone previa que metade do cachê fosse pago a ela antes do espetáculo e, caso o contratante desistisse da apresentação, esse valor não seria devolvido.
Outras despesas que também pesaram na conta foram o aluguel do local, a hospedagem para a cantora e sua equipe, além de camarim, transporte, assessoria de divulgação, e equipe de luz e fotografia
Simone está rodando o Brasil com Tô Voltando. O roteiro faz um apanhado das grandes canções que a cantora lançou nessas cinco décadas. A artista vai pisar em território mineiro no dia 29 de setembro no Palácio das Artes em Belo Horizonte.