O primeiro dia de campanha do Hemorio, no Rio de Janeiro, em parceria com Ludmilla para incentivar a doação de sangue foi um sucesso. A cantora promoveu a "maior doação da história deles [Hemorio] desde a abertura, em 1944".
Em seu perfil no Twitter, Lud disse estar "muito feliz por poder usar sua voz para causas como essa" e incentivou seus fãs a continuarem as doações: "Vamos juntos fazer o maior Numanice de todos os tempos". De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, foram mais de 500 doações.
Â
A funkeira anunciou na última terça-feira (04/07) que todas as pessoas que doarem sangue nos postos de coleta, entre quarta (05/07) e sexta-feira (07/07), ganharão um ingresso para o show Numanice, no Estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão, no próximo sábado (08/07).
Â
"Você sabia que a sua participação na doação de sangue vale um ingresso para o Maior Numanice de Todos os Tempos? É isso mesmo! Em parceria com o Hemorio, separamos parte dos ingressos do setor cadeiras do anel superior do Engenhão para os Numanicers que comparecerem aos pontos de doação oficiais do Hemorio entre os dias 05 e 07 de Julho", destacou.
Â
"Faça sua doação, informe seu e-mail de cadastro e pronto. Seus ingressos são para as cadeiras superiores e estão sujeitos a esgotarem. Nos vemos no dia 8 [de julho], no Engenhão [zona norte do Rio]", acrescentou no comunicado publicado nas redes sociais.
Â
Ludmilla, que já foi embaixadora do Hemorio em 2021, conta que viu na campanha uma maneira de retribuir as realizações trazidas pelo projeto de pagode.
Â
"O Numanice me proporcionou muito mais do que eu esperava, e eu gostaria de devolver de alguma forma essas coisas boas. Vi, mais uma vez, nesta campanha uma maneira de retribuir. A causa é nobre demais, há muitas pessoas aguardando nas filas e, junto delas, famÃlias inteiras na expectativa por bancos de sangue que estão quase sempre vazios. Eu mesma conheço pessoas que precisaram e que precisam. Iniciativas assim são necessárias e bem-vindas para mudar esse cenário", destacou.
Veja as regras da campanha
- A campanha é válida na cidade do Rio de Janeiro, para doadores que visitem qualquer ponto de coleta do Hemorio entre os dias 05 a 07 de julho (centro ou coletas externas);
Â
- Ao visitar o Hemorio, comunique que sua doação é em nome da campanha Ludmilla Numanice. Ao final do cadastro, certifique-se de que informou corretamente o e-mail cadastrado na Sympla (plataforma de ingresso). Caso informe o e-mail errado, não terá como receber o ingresso depois.
Â
A rede social da artista reforça que os ingressos são limitados, ou seja, estão sujeitos a esgotar. "Então se prepare e vá o quanto antes! Prepara o bracinho e vem doar, tropa! E pra gente fazer desta, mais uma campanha histórica", afirmou.
Â
Vale destacar, que para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mÃnimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável.
Â
Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Tatuagem e piercing impedem a doação por seis meses. Lembrando que a perfuração na região oral ou genital ainda segue como impeditivo para doações enquanto houver uso da peça.
Â
Os voluntários não podem ter tido hepatite após os 10 anos, nem estar expostos a doenças transmissÃveis pelo sangue (sÃfilis, AIDS, hepatite e doenças de Chagas). Mulheres grávidas ou amamentando e usuários de drogas não podem doar sangue.
Â
Além disso, quem foi infectado pela Covid-19 pode doar após 10 dias do desaparecimento dos sintomas e quem já recebeu a vacina pode doar após sete dias (48h em caso de Coronavac).