O Titanic voltou a ser assunto nos últimos dias após o desaparecimento do submersível Titan durante uma expedição aos destroços do navio que naufragou em abril de 1912. O transatlântico é uma das embarcações mais conhecidas da história, não apenas pela tragédia que deixou mais de 1.500 mortos, mas também pelo filme e pela música principal da trilha sonora.
A canção My Heart Will Go On interpretada por Celine Dion composta por James Horner e escrita por Will Jennings entrou na lista do Top 100 do Spotify, ficando em 12º lugar, acumulando cerca de 7,8 milhões de streams.
Vale destacar, que James Cameron, diretor do longa, não queria uma faixa com letra, apenas instrumental, mas precisavam de uma trilha para os créditos do filme, então Horner conversou com Jennings para fazer uma música especialmente para Titanic (1997). Na sequência, os dois convidaram Dion para cantar a canção embalou muitos corações apaixonados e depois apresentaram ao cineasta.
A obra retrata parte real da história do naufrágio do navio como palco para contar o romance fictício entre Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), personagens de classes sociais diferentes que vivem uma paixão impossível durante a viagem inaugural do Titanic. Mas eles terão que enfrentar um desafio ainda maior que o preconceito social com o destino trágico do navio.
A produção arrecadou US$ 2.264.743.305 (correspondente a R$ 11.122 bilhões, na cotação atual) e ocupa a quarta posição na lista de maiores bilheterias mundiais, ficando atrás de Avatar (2009), Vingadores: Ultimato (2019) e Avatar: O Caminho da Água (2022). Além disso, Titanic que tem três horas e 16 minutos conquistou 11 estatuetas do Oscars, incluindo o de Melhor Filme, Melhor Diretor e também Melhor Canção.
Ouça, abaixo, My Heart Will Go On: