Nas últimas semanas, o mundo foi surpreendido com tecnologias de inteligência artificial que reproduzem vozes de artistas já falecidos como, Renato Russo, Kurt Cobain e Chester Benningnton. Dessa vez, John Lennon foi o contemplado.

Em entrevista ao programa Today da BBC Radio 4, Paul McCartney falou sobre o livro que está lançando, Eyes of the Storm, e também do novo projeto que abrange IA: "Tudo isso é meio assustador, mas também animador porque é o futuro", comentou o britânico que não revelou o nome da música nem a data de estreia. Apenas que será para este ano.




Além disso, Paul explicou como os produtores extraíram a voz de Lennon: "Foi uma demo que John tinha na qual trabalhamos e acabamos de terminar. Vamos lançar este ano. Conseguimos pegar a voz do John e torná-la pura por meio dessa IA. Então poderíamos mixar a gravação como faríamos normalmente".

John Lennon deixou os Beatles em 1970. Há quem diga que a esposa, Yoko Ono, foi o principal motivo para saída do músico. Anos mais tarde, em 1980, Lennon foi assassinado por Mark Chapman.

 

compartilhe