Os fãs da cantora Taylor Swift afirmam que receberam ameaças de supostos cambistas no domingo (11/06), no Allianz Parque, em São Paulo, e no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Os admiradores estão acampados nos estádios para conseguir comprar ingressos para a turnê The Eras Tour, que vem ao Brasil em novembro.
De acordo com as denúncias, os cambistas - prática ilegal de revenda de ingressos geralmente a preços exorbitantes e maiores do que os originais - armaram barracas nos locais, revezam lugares na fila e estariam furando fila para adquirir os tão sonhados ingressos dos shows da cantora norte-americana. A comunidade da artista relatou ter sofrido ameaças com armas, ofensas de cunho homofóbico e racista, além de ataques com cadeiras, barras de ferro e outros objetos.
Â
Em alguns vÃdeos é possÃvel observar que os Swifties estavam na fila e os criminosos chegaram invadindo e pulando grades, se infiltrando no espaço. A confusão na capital paulista foi tanta que a PolÃcia Militar foi acionada para conter os ânimos e impedir a prática ilegal e procurar os culpados pelo alvoroço. A gritaria, como no registro abaixo, foi tensa e só acalmou quando os agentes retiraram parte dos invasores
Â
Além disso, os fãs se revoltaram com a produtora Time for Fun (T4F). No Twitter, os internautas subiram a hashtag "T4F queremos respeito", se referindo à empresa que vende os ingressos para o show. Até o fechamento desta matéria, a assessoria de imprensa da produtora não se pronunciou sobre as denúncias.
Â
A abertura da bilheteria em ambos os estados abre nesta segunda-feira (12/06), às 10h. Porém, alguns admiradores da artista estão acampados desde a madrugada deste domingo (11/06). Na semana passada, os ingressos da pré-venda da The Eras Tour esgotaram em menos de 30 minutos. Dados apontam que mais de um milhão de pessoas enfrentaram às filas virtuais exclusivas.
Â
Confira, abaixo, os vÃdeos: