O último trabalho em estúdio de Gal Costa antes da morte da cantora e compositora será lançado nesta sexta-feira (09/12). O single na qual ela faz um dueto com Marina Sena é uma regravação de Para Lennon & McCartney, de Lô Borges, Fernando Brant e Márcio Borges, sucesso na voz de Milton Nascimento.




A música será lançada em parceria com o projeto Música Conecta — idealizado por Alice Caymmi, Adriana Vieira e Talita Morais. O encontro de Gal e Marina em um estúdio em São Paulo gerou um dos trechos do mini documentário que conta com a direção assinada por Safira Monteiro.

 

A direção musical ficou a cargo de Guilherme Kastrup, que também participou da gravação tocando percussões. Participaram ainda do projeto Fábio Sá (baixo e baixo synth), Gui Held (guitarras) e Brisa Flow (samples) com sons indígenas. A canção ainda embute a citação de O Vento, música gravada pela baiana no disco Gal canta Caymmi (1976).

 

O álbum completo com direção artística de Ana Basbaum que conectam vozes de diferentes gerações da música brasileira será lançado em 2023 pela gravadora Biscoito Fino. Para Lennon & McCartney chega às plataformas digitais um mês após a inesperada morte da Musa da Tropicália em 9 de novembro.




 

Sena, recentemente, tem cantado em seus shows a música Nada Mais (Lately), gravada por Costa no álbum Profana (1984). Em seu repertório, a mineira também tem feito homenagens a outros ídolos da MPB (Música Popular Brasileira). Vale destacar, que tanto Marina Sena quanto Gal Costa nasceram no mesmo dia: 26 de setembro.

compartilhe