Com a expectativa de participação de mais de 150 mil pessoas para a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 1º de janeiro de 2023, em BrasÃlia, no Distrito Federal, terá, além da cerimônia oficial, shows musicais. O evento, que está sendo chamado de Festival do Futuro, já tem a participação confirmada de mais de 20 artistas.
O anúncio das primeiras atrações e a confirmação do festival foram feitos pela futura primeira-dama do Brasil, a socióloga e militante do Partido dos Trabalhadores desde 1983, Rosângela Lula da Silva, conhecida popularmente como Janja, durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (30/11) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição.
Â
A festa da posse será dividida em dois palcos, intitulados Gal Costa (1945-2022) e Elza Soares (1930-2022), em homenagem à s cantoras falecidas.Â
Â
"São artistas que estiveram conosco na nossa caminhada, que nos acompanharam durante a campanha, participaram do segundo turno. A gente já tem algumas confirmações aà pro dia 1º [de janeiro], e a gente tá trabalhando nesta lista. Temos mais de 20 nomes confirmados", afirmou Janja.
Â
"Além da posse institucional, teremos uma grande festa popular, que vai ser o festival do futuro. Desde o inÃcio da manhã haverá atividades culturais. À tarde ocorre a posse institucional. Em seguida os shows", acrescentou.Â
Â
Entre os confirmados, segundo a petista, estão Pabllo Vittar, Chico César, Duda Beat, BaianaSystem, Johnny Hooker, Maria Rita, Valesca Popozuda, Gaby Amarantos, Luedji Luna, Tereza Cristina, Fernanda Takai, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Tulipa Ruiz, Almério, Juliano Maderada, Martinho da Vila e Os Gilsons.
Â
Janja ainda revelou que os cantores Caetano Veloso, Emicida, Gilberto Gil e Ludmilla, também foram convidados, mas ainda não houve confirmação da participação dos artistas.
Â
"E eu, pessoalmente, entrei em contato com Gilberto Gil. Ele tá na Europa agora, estava no Qatar, e tá na Europa. Estou aguardando confirmação, fiz um convite a Caetano Veloso, à Ludmilla e ao Emicida. Então, a gente tá aà aguardando essas respostas que, com certeza, vão se confirmar e teremos uma grande festa no dia primeiro", destacou a esposa de Lula.
"O Brasil inteiro está convidado e já temos uma grande agenda de caravanas que estarão presentes nesta grande festa".
Confira, abaixo, o vÃdeo: