A Som Livre, gravadora do cantor e compositor Erasmo Carlos, se manifestou sobre a morte do artista, nesta terça-feira (22/11). O músico, que estava internado em um hospital no Rio de Janeiro, morreu aos 81 anos de idade e a notícia pegou fãs anônimos e famosos de surpresa.




Diversas homenagens estão sendo feitas nas redes sociais, inclusive pela gravadora responsável pela carreira do Tremendão. A causa da morte ainda não foi divulgada. 

 

"A música popular brasileira para sempre terá em Erasmo Carlos um herói imortal. Suas passagens pela Som Livre foram e continuarão sendo motivos de orgulho e gratidão para todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com o brilhantismo de um dos maiores nomes da nossa cultura", iniciou.

 

"O adeus que não queríamos dar traz a lembrança recente de que, apenas cinco dias atrás, Erasmo foi o vencedor do Grammy Latino com o melhor álbum de rock de língua portuguesa. Essa é apenas mais uma das muitas evidências de que Erasmo seguirá atual e relevante para a música por toda a eternidade. Nossos sentimentos aos fãs, familiares e amigos", diz o comunicado da gravadora.




 

Na aba dos comentários, internautas concordaram com o texto da Som Livre. "Uma perda irreparável", disse um seguidor. "A obra dele nunca vai nos deixar, as memórias seguirão com os fãs", escreveu uma admiradora. "Gigante até o fim", comentou um terceiro. "Deixou rica a música popular brasileira, eterno mestre da música, descanse em paz", lamentou um internauta.

 

Confira, abaixo:

Grammy Latino 2022

Nesta semana, Erasmo foi um dos premiados do Grammy Latino 2022, feito celebrado pela Som Livre. O veterano da MPB desbancou Baco Exu Do Blues com Qvvjfa?, Lagum com Memórias (De Onde Eu Nunca Fui) e Juçara Marçal com Delta Estácio Blues.

 

"Brasil muito bem representado no Grammy Latino com vitória super merecida! Nosso Erasmo Carlos levou pra casa o troféu de melhor álbum de rock em língua portuguesa com O Futuro Pertence À…Jovem Guarda", diz a nota da gravadora.

 

Vale destacar, que esse não foi o primeiro Grammy Latino do músico. Em 2014, levou o prêmio na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro com o disco Gigante Gentil.

compartilhe