Futura primeira-dama do Brasil, a socióloga e militante do Partido dos Trabalhadores desde 1983, Rosângela da Silva, conhecida popularmente como Janja, prepara um grande show para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 1º de janeiro de 2023, na Praça dos Três Poderes, em BrasÃlia, no Distrito Federal.
De acordo com as informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, que revelou os preparativos de Janja para celebrar de grande forma a posse presidencial de seu marido Lula.
Â
Segundo à publicação, na última sexta-feira (11/11) três representantes do governo de transição indicados por Janja estiveram no Congresso Nacional para discutir os preparativos para a posse presidencial. A ideia é realizar um show na praça que fica entre o Congresso, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal. A festa terá artistas que apoiaram o retorno do petista à presidência. Mas não há nomes confirmados até o momento.
Â
A equipe de Janja chegou a cogitar a mudança de horário da posse, marcada para ás 15h. A intenção era de antecipar, no entanto, o horário será mantido com todos os protocolos definidos.Â
Â
Vale destacar, que muitos artistas de todo o paÃs declararam, desde o inÃcio da campanha eleitoral, seu apoio ao candidato do PT, sendo a cantora Daniela Mercury uma das mais fervorosas. Outros nomes que o apoiaram, incluem: Ludmilla, Djavan, Caetano Veloso, Chico Buarque, Arnaldo Antunes, Pabllo Vittar, Otto, Duda Beat, Diogo Nogueira, Gal Costa, Zeca Pagodinho, Gloria Groove, Anitta, LuÃsa Sonza, Fernanda Takai, Chico César, Paulo Miklos, Gilberto Gil, Preta Gil, Margareth Menezes, Maria Bethânia, Tico Santa Cruz, Emicida, Jão, Djonga, Marina Sena, Mano Brown, Lenine, Martinho da Vila, Evandro Mesquista, Paulinho da Viola, Pepita, Pocah, João Gordo, Marisa Monte, Vanessa da Mata, Nando Reis, Tony Belloto, Tati Quebra Barraco, Valesca Popozuda, Zélia Duncan, Juliette, Mart'nália, IZA e outros.