Na noite deste domingo (28/08) Anitta entrou para a história. A cantora venceu o Video Music Awards, o VMA, na categoria como melhor clipe de música latina, com o hit Envolver. A premiação aconteceu em Nova Jersey, nos Estados Unidos.




Foi a primeira vez que o Brasil ganhou um prêmio na cerimônia realizada pela MTV, que avalia os melhores clipes do ano. Com a premiação, além dos fãs, a funkeira recebeu uma série de elogios de outros famosos que comemoraram o marco histórico.

 

Anitta concorreu com Tití Me Preguntó, de Bad Bunny; Mamiii, de Becky G e Karol G; Remix, de Daddy Yankee; Pepas, de Farruko; e In Da Getto, de J.Balvin e Skrillex. A poderosa também foi a primeira artista brasileira a se apresentar no palco principal do VMA. Anitta cantou Envolver e levou um pouco do funk carioca para o público norte-americano.

 

Em seu discurso de agradecimento, em inglês, ressaltou suas raízes. "Eu realmente não esperava por isso, acho que vou chorar. Só quero dizer, para quem não sabe, hoje é histórico", iniciou. 




"Primeira vez do Brasil aqui, primeira vez de algo para o meu país aqui. Eu cantei uma música de um ritmo que já foi considerado um crime, eu cresci e nasci na favela. Em lugares como esse nunca pensamos que isso seria possível. Obrigada".

"Pra mim quem venceu esse debate foi a Anitta", brincou Felipe Neto, fazendo referência ao primeiro debate presidencial que acontecia na Band, no mesmo tempo da premiação. Inclusive, Anitta compareceu com um vestido vermelho. Ela afirma que o look é uma forma de luta "por uma melhora no Brasil".

"Estamos de vermelho aí, né. Vamos lutar, vamos lutar por uma melhora no Brasil", afirmou na chegada à cerimônia de premiação da música internacional. Anitta é apoiadora do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) - candidato à Presidência da República - nas Eleições de outubro de 2022.

O influenciador digital e outros famosos celebraram o triunfo nas redes sociais, confira abaixo:

compartilhe