Rafael Ilha voltou a falar publicamente sobre a causa da morte de Gugu Liberato (1959–2019), que morreu após sofrer um acidente doméstico em sua casa nos Estados Unidos.
Em entrevista ao podcast Podcastro, no Youtube, o ex-Polegar falou, pela primeira vez, sobre um telefonema que Gugu teria recebido de Rose Miriam, que estaria enfrentando problemas familiares com o filho mais velho do comunicador, João Augusto Liberato.
“Ele recebeu um telefonema da Rose Miriam pedindo que ele fosse com urgência para lá, pois estava tendo problemas familiares. Ele pediu para arrumarem o voo mais rápido possível e foi para lá. Depois que ele chegou, menos de 15, 20 minutos depois, ele morreu”, explicou o cantor, que afirmou ter achado estranho o apresentador ter ido consertar o ar condicionado assim que chegou nos EUA.
Rafael Ilha acredita que a morte de Gugu foi ocasionada acidentalmente após uma briga acalorada com João Augusto, já que segundo fontes próximas à ele, o jovem estava envolvido com drogas e bebidas alcoólicas na época.
Laudo médico oficial
O laudo médico oficial divulgado pelas autoridades da Flórida confirmou que Gugu Liberato faleceu em decorrência de um traumatismo craniano causado por uma queda de aproximadamente quatro metros do sótão de sua casa em Orlando, nos Estados Unidos.