Maeve Jinkings usou as redes sociais nesta segunda-feira (7) para esclarecer uma declaração feita em entrevista ao portal F5, da Folha de S.Paulo. No bate-papo, a atriz declarou que se sente desconfortável em dar vida à personagem Cecília Catanhede em Vale Tudo, que é lésbica assumida na trama. 




 

A atriz, que é casada com a cineasta Carolina Marcowicz desde 2022, lamentou que a declaração tenha sido tirada de contexto, gerando uma repercussão negativa nas redes sociais.

 

 

 

"Que pena terem retirado minha frase do contexto, apenas pra buscar likes. O que não é confortável é falar sobre um tema íntimo que não deveria ser um tema. Sabe por que é tema? Porque o preconceito existe. E o sensacionalismo alimenta o tipo de preconceito que a bela narrativa das personagens tenta combater", escreveu ela.  

 

Importância Política

 

Em sua entrevista ao F5, Maeve pontuou a importância que sua personagem terá para a socidade, já que desta vez, Cecília não irá morrer na trama e irá adotar um filho com sua mulher. 

 

"Achei incrível, porque há uma importância política nessa afirmação de a personagem seguir na narrativa, né? Se você olhar o arco da história e das representações da comunidade LGBTQIA+ nas narrativas de ficção, a morte desses personagens era —e ainda é— muito comum. Estamos lutando um pouco contra isso", declarou.

Tags:
compartilhe