O colunista Alessandro Lo-Bianco revelou com exclusividade, durante o programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, nesta quinta-feira (27), que a Globo teria encomendado, na semana passada, uma extensa pesquisa em todas as capitais do país para entender quem os telespectadores gostariam de ver à frente do Big Brother Brasil a partir da edição de 2026.
Segundo a apuração do jornalista, a emissora teria se deparado com um "candidato" que obteve mais de 70% das opiniões dos entrevistados: o apresentador Marcos Mion. Para a surpresa de muitos, Tadeu Schmidt, atual comandante do reality, não chegou a figurar entre os oito primeiros nomes mais citados pelo público ouvido na pesquisa encomendada pela Globo.
Veja também:
- BBB 25: Irritado, Tadeu Schmidt distribui esporros no 'Sincerão'
O levantamento teria sido realizado por meio de uma pesquisa de indução, na qual os entrevistados precisavam escolher um nome dentro de uma lista pré-estabelecida. No entanto, até mesmo em uma pesquisa espontânea — onde os participantes deveriam citar diretamente o nome de um apresentador que gostariam de ver à frente do BBB nas próximas edições — Mion foi o mais mencionado.
Durante o debate sobre a pesquisa, Sonia Abrão destacou que Marcos Mion foi contratado pela Globo justamente com o objetivo de apresentar realities shows. No entanto, devido a uma cláusula em seu antigo contrato com a Record, o comunicador estava proibido de comandar qualquer reality em uma emissora concorrente por um período de três anos. Esse prazo se encerrou em dezembro do ano passado.
Para Abrão, a Globo pode ter apenas aguardado o fim dessa restrição contratual para, enfim, colocar Mion à frente do reality de confinamento.
O apresentador Marcos Mion. (Foto: reprodução/internet.)