Como está o Papa Francisco? Aqui está o último boletim médico desta manhã (20/02): o pontífice teve uma noite "tranquila e serena", da qual se levantou e tomou café da manhã em uma poltrona. "O Papa Francisco continua suas atividades terapêuticas e de trabalho ", revelaram fontes do Vaticano ao jornal italiano Il Giornale d'Italia.
O boletim de ontem à noite sobre o Papa Francisco explicou que os exames de sangue "avaliados pela equipe médica, mostram uma ligeira melhora, particularmente nos índices inflamatórios". As mesmas fontes destacaram que “o coração do Papa está muito bem, está se autoventilando”.
Na última quarta-feira (19), Bergoglio, sobrenome de batismo do Papa, recebeu o primeiro-ministro Meloni por 20 minutos em uma visita privada. Segundo informações, Meloni decidiu ir ao Policlínico Gemelli porque foi alertada sobre seu grave estado de saúde e porque poderia ter sido a última vez que o veria pessoalmente.
O pontífice desenvolveu pneumonia bilateral. Além disso, segundo fontes coletadas pelo nosso jornal dentro da estrutura hospitalar, "Bergoglio tem apenas um pulmão e agora esse pulmão está afetado por uma pneumonia grave . O problema é que ele nunca quer ser tratado por médicos e chega ao hospital no último momento. Agora ele está sendo tratado porque está muito sério, está morrendo, mas normalmente ele nunca quer ver médicos".
"Estou muito feliz por tê-lo encontrado alerta e receptivo. Brincamos como sempre. Ele não perdeu seu proverbial senso de humor", disse Meloni sobre a visita ao Papa.