O colunista Alessandro Lo-Bianco revelou, durante o programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, nesta sexta-feira (7), detalhes sobre uma suposta movimentação intensa nos bastidores da Rede Globo envolvendo os apresentadores Rodrigo Faro, Marcos Mion e até Luciano Huck.
Contextualizando, segundo informações do mesmo jornalista, a Globo estaria interessada em transferir Marcos Mion para o comando do Big Brother Brasil a partir do ano que vem. A intenção seria que o comunicador assumisse os realities de confinamento tanto na TV aberta quanto na fechada.
Veja também:
- Novela da Globo zomba de Rodrigo Faro
- Rodrigo Faro atualiza estado de saúde da mulher, Vera Viel
- Aos 12, filha caçula de Rodrigo Faro salva banhista de correnteza no mar
Para evitar que Mion trabalhasse apenas por temporada, já que o BBB fica pouco mais de três meses no ar, a emissora também ofereceria a ele um quadro dentro do Fantástico. Com sua possível ida para o comando do BBB, o espaço nas tardes de sábado ficaria vago, e é aí que entra o nome de Rodrigo Faro.
Segundo informações do jornalista, a Globo teria sinalizado interesse em conversar com Faro ainda esta semana. Coincidentemente, o apresentador esteve na emissora dos Marinho nesta sexta-feira (7), gravando uma participação no quadro Batalha do Lip Sync, do Domingão com Huck.
A Globo estaria planejando oferecer a Faro um programa que substituiria o Caldeirão. No entanto, há um entrave nessa negociação: caso aceitasse a proposta, o ex-contratado da Record teria que aguardar pelo menos um ano, já que, por contrato, o programa de Marcos Mion permanecerá na grade do canal até o fim de 2025.
Além disso, Rodrigo Faro, que estaria em negociações avançadas com o SBT e com grandes chances de estrear na emissora de Silvio Santos ainda esse ano, teria que abandonar essas conversas caso decidisse aceitar a proposta da Globo. O apresentador Luciano Huck, amigo próximo de Faro, teria dado uma “força” ao colega dentro de sua emissora e estaria torcendo para que Faro aceite ir para o canal.