Uma recente decisão judicial absolveu uma enfermeira da Rede D'Or de qualquer responsabilidade pelo vazamento de informações confidenciais sobre Klara Castanhoatriz da novela "Garota do Momento"




 

O juiz Márcio Almeida de Moura concluiu que as provas disponíveis eram insuficientes para comprovar o envolvimento da profissional no incidente no vazamento da gravidez e doação do bebê da atriz à imprensa.

 

 

 

As suspeitas sobre a enfermeira surgiram após a descoberta de mensagens em seu celular, onde ela compartilhou o prontuário da paciente com seu marido. Contudo, essas mensagens foram enviadas após a publicação das informações na imprensa. 

 

"Apesar de alguns indícios indiretos, resta certo de que nenhuma prova foi produzida no procedimento criminal que demonstre a efetiva divulgação do procedimento envolvendo a paciente, e mais remotamente, qualquer elemento que comprove que disso resultou a divulgação em portais de notícias", afirmou o juiz na decisão. 




 

Com base na falta de provas, a decisão reverteu a demissão por justa causa em uma dispensa sem motivo, garantindo à enfermeira todos os direitos trabalhistas devidos. As informações são do colunista Rogério Gentile, do UOL.

compartilhe