A demissão de Rodrigo Bocardi da Globo continua rendendo pano para manga. Dessa vez, um esquema para faturar por fora da emissora foi descoberto. O jornalista cobrava R$ 55 mil por hora em consultorias não autorizadas pela emissora.




Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do portal "F5", o ex-âncora do "Bom Dia SP" oferecia consultorias e media training para executivos de empresas e políticos por meio de sua empresa particular. O comunicador chegou a receber mais de meio milhão em outubro de 2023 com o ato ilegal.

Vale ressaltar que o canal não proibia o ato de forma absoluta. No entanto, para tal seria necessária uma comunicação e avaliação prévia. De acordo com a Globo, consultorias de media training não são proibidas, desde que os colaboradores solicitem autorização.

Após a sua polêmica saída, Rodrigo Bocardi, que deixou a emissora após 25 anos de casa, se pronunciou no Instagram, na última segunda-feira (3).




"Por aqui tudo certo, uma boa semana para todo mundo, bom dia! Ah, final de semana, quantas ideias, quantas possibilidades para gente manter viva essa nossa conexão, que a gente sabe, todo mundo sabe, que é muito forte", disse o jornalista.
Tags:
compartilhe