Fora da Band, Datena revelou o verdadeiro motivo de ter migrado para o SBT. Durante um bate-papo com Patrícia Abravanel, no "Programa do Silvio Santos", o apresentador falou sobre o futuro profissional e fim de carreira.
"[Me perguntaram] 'Quanto você quer ganhar?'. Eu não sei, quanto vocês puderem pagar, vocês me paguem. E também não vim para cá por dinheiro... Vim porque acho que, para terminar a minha carreira - que espero que dure mais uns cinco ou seis anos - quero encerrá-la no SBT", revelou ele.
"Não adianta você ser gênio, trabalhar, ser realizado naquilo que faz e ser reconhecido por todo mundo, se não sabe devolver aquilo que recebeu. Deus me deu a oportunidade de trabalhar para o Brasil inteiro, com o coração aberto e sempre disposto a fazer feliz o povo brasileiro", acrescentou.
O âncora ainda aproveitou para fazer uma homenagem a Silvio Santos (1930-2024). "Pelo Silvio, que para mim foi uma pessoa inigualável. O Silvio conseguiu ser o Silvio Santos e manter a humildade, o que é muito difícil. Tem gente hoje que faz um sucesso nem próximo do dele, mas não mantém a humildade", concluiu.
Durante a sua participação na atração dominical, Datena se divertiu ao lado do Comandante Hamilton, seu antigo parceiro de programa na Band. Os dois disputaram o Jogo das Três Pistas.