A TV Globo pode estar enfrentando um possível processo judicial após a demissão inesperada do apresentador Rodrigo Bocardi. Na ação, que corre sob sigilo de Justiça, Tadeu Schmidt estaria entre um dos jornalistas citados no documento. 



 
Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, um departamento jurídico elaborou e já fez o primeiro aceno com a emissora para discutir as causas envolvendo a saída do âncora. 
 

Veja também: 

 

  • Inacreditável! Sem filhos, jovem é preso por não pagar pensão alimentícia
  • Jornalista que denunciou Rodrigo Bocardi já tentou boicotar Maju Coutinho
  • Ana Hickmann fala sobre mudanças no corpo e ganho de peso: 'Peito caído'
 

No entanto, não há confirmações se o departamento está ligado diretamente ao ex-apresentador do "Bom Dia SP", uma vez que a solicitação busca a resolução extrajudicial antes de considerar uma possível ação judicial. 

Segundo fontes ligadas ao canal, o movimento judicial em questão gira em torno da aplicação do Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. No documento judicial, consta que outros jornalistas da emissora teriam cometido infrações semelhantes às atribuídas a Bocardi. Entretanto, não foram demitidos. 

Entre os colaboradores mencionados, destaca-se Tadeu Schmidt. De acordo com a acusação, o apresentador do "BBB" teria realizado publicidade para uma marca de sabão estando vinculado ao departamento jornalístico, o que seria proibido. 

Tags:
compartilhe