A desavença entre as cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte repercutiu na web. Na última quarta-feira (8), as cantoras deixaram de seguir nas redes sociais, o que aumentou os rumores de desafeto.
O imbróglio iniciou-se após a polêmica troca que Claudia fez na letra da música "Caranguejo". O episódio aconteceu em dezembro do ano passado e Ivete chegou a expressar o seu descontentamento com o posicionamento da colega de palco.
Para quem não acompanhou, Claudia trocou o verso em saudação a Iemanjá por Yeshua, que significa o nome de Jesus em hebraico. Na ocasião, o político Pedrinho Tourinho se manifestou sobre o assunto e o comentário foi curtido por Ivete.
Sem citar o nome de Claudia, o secretário da Cultura e Turismo de Salvador opinou. "Se é para celebrar os 40 anos do Axé Music, que seja para celebrar com respeito, fortalecendo seu fundamento, ajustando desequilíbrios, valorizando sua verdade, avançar caminhando pela frente", disse.
Ele ainda frisou que o ato tratava-se de "racismo religioso". "Não podemos admitir desrespeito, apropriação e retrocesso, novamente. Quando um artista que se diz parte desse movimento, saúda o povo negro e a cultura, reverencia a percussão e musicalidade", destacou.
"Faz sucesso e ganha dinheiro com isso, mas, de repente, escolhe reescrever a história e retirar o nome de Orixás das músicas, não se engane: o nome disso é racismo, e é o surreal e explícito reforço do que houve de errado naquele tempo", explicou.