Morreu o ator Ney Latorraca, de 80 anos, nesta quinta-feira (26). Ele estava internado desde o dia 20 de dezembro na clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O artista foi vítima de um câncer de próstata e morreu de uma sepse pulmonar.



  
Ney foi diagnosticado com a doença em 2019, chegou a ser operado e retirou a próstata. O câncer, no entanto, voltou em agosto deste ano, já com metástase – processo em que as células cancerígenas se desprendem do tumor original e se espalham para outras partes do corpo.
 
Nas redes sociais, famosos como Sônia Abrão, Marcelo Médici, Enrique Diaz lamentaram a morte de Ney. "Que grande ator! Que grande perda no apagar das luzes de 2024", desabafou Sônia. "Acho que Ney foi a pessoa mais engraçada que já conheci", disse Médici.  
 
Ney Latorraca era casado com o também ator Edi Botelho, com quem viveu cerca de 30 anos. Até o momento, o local e horário do velório ainda não foram definidos.



 

Ele estreou na Globo em 1975 na novela "Escalada" e, ao longo da carreira, se destacou em novelas e programas humorísticos, como Quequé, em "Rabo de saia" (1984), o vampiro Vlad, em "Vamp" (1991) e Barbosa, em "TV Pirata". 
 
Ney Latorraca nasceu em Santos–SP no dia 25 de julho de 1944. Era filho de artistas. O pai, Alfredo, era cantor e crooner de boates, e a mãe, Tomaza, corista. 
 

compartilhe