Mari Saad entrou no mercado competitivo de cosméticos com a sua própria linha de maquiagem chamada "Mascavo". Após o término de uma parceria bem-sucedida com a Océane, ela decidiu explorar novos caminhos e criar uma coleção abrangente, que apresenta uma variedade de produtos, como contornos, blushes, iluminadores, bronzers e uma linha de pincéis e esponjas.



Infelizmente, o lançamento não foi recebido da maneira esperada nas redes sociais. Apesar do entusiasmo inicial, a coleção "Mascavo" enfrentou críticas significativas relacionadas à gama de tonalidades oferecidas, sendo acusado por muitos de racismo.

 

Conceito da Linha "Mascavo"

A linha "Mascavo" foi desenvolvida com a intenção de oferecer uma gama diversificada de produtos que atendesse as necessidades de maquiadores e entusiastas da beleza. Com quatro tipos de contornos, três opções de blush e iluminador, além de dois tons de bronzer, a coleção promete versatilidade na criação de diferentes looks. Mari Saad afirmou que o nome da linha busca representar nuances de beleza natural.

 

A reação negativa ao lançamento da linha "Mascavo" centrou-se principalmente na falta de inclusão de tons de pele mais retintos. Em um cenário onde marcas como a Fenty Beauty, de Rihanna, estão liderando esforços de inclusão, a expectativa é que as novas coleções sigam essa filosofia. Os consumidores de hoje buscam reconhecimento e representação nas opções de produtos disponíveis no mercado, tornando a diversidade uma necessidade inegociável.



"Eu sei que existe uma grande dor e uma frustração acontecendo. Antes de qualquer coisa, eu sinto muita culpa e vim aqui para assumir todas as minhas responsabilidades. Eu entendo que, quando eu lancei a Mascavo e não inclui, nesse momento, toda a cartela de peles negras retintas, eu falhei muito feio com vocês e com tudo o que eu acredito. Estou aqui para pedir as minhas sinceras desculpas para todo mundo que magoei", disse Mari Saad em um pronunciamento oficial.

 

Karen Bachini detona Mari Saad

 

Nas redes sociais, Karen Bachini, conhecida por testar produtos de beleza há 16 anos, também se pronunciou sobre a marca de Mari Saad. Ela fez uma carta aberta e criticou o fato da marca invisibilizar peles negras com seus produtos. Em apenas um dia, o vídeo no Youtube já chega a mais de 300 mil de visualizações.

 

"Num país – e você falou muito sobre a brasilidade na sua marca – que mais de 56% da população é negra e uma grande parte é retinta; essas pessoas não foram inclusas na sua marca. […] Eu acredito que você tenha sim experiência com o mercado. E eu não acredito que você não tenha parado pra pensar que a maior parte do Brasil é negra. Eu acho que talvez você tenha escolhido não atender essas pessoas no seu primeiro lançamento (...) Fico em dúvida se você vai trazer mais tons porque era o planejado, ou se você vai trazer mais tons porque muitas pessoas criticaram, ou se você tinha planejado lançar só aqueles tons que atende você e suas amigas, que tem padrão de pele clara". 

 

 

 

 

 

 

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