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Mari Saad entrou no mercado competitivo de cosméticos com a sua própria linha de maquiagem chamada "Mascavo". Após o término de uma parceria bem-sucedida com a Océane, ela decidiu explorar novos caminhos e criar uma coleção abrangente, que apresenta uma variedade de produtos, como contornos, blushes, iluminadores, bronzers e uma linha de pincéis e esponjas.
Infelizmente, o lançamento não foi recebido da maneira esperada nas redes sociais. Apesar do entusiasmo inicial, a coleção "Mascavo" enfrentou crÃticas significativas relacionadas à gama de tonalidades oferecidas, sendo acusado por muitos de racismo.
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Conceito da Linha "Mascavo"
A linha "Mascavo" foi desenvolvida com a intenção de oferecer uma gama diversificada de produtos que atendesse as necessidades de maquiadores e entusiastas da beleza. Com quatro tipos de contornos, três opções de blush e iluminador, além de dois tons de bronzer, a coleção promete versatilidade na criação de diferentes looks. Mari Saad afirmou que o nome da linha busca representar nuances de beleza natural.
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A reação negativa ao lançamento da linha "Mascavo" centrou-se principalmente na falta de inclusão de tons de pele mais retintos. Em um cenário onde marcas como a Fenty Beauty, de Rihanna, estão liderando esforços de inclusão, a expectativa é que as novas coleções sigam essa filosofia. Os consumidores de hoje buscam reconhecimento e representação nas opções de produtos disponÃveis no mercado, tornando a diversidade uma necessidade inegociável.
"Eu sei que existe uma grande dor e uma frustração acontecendo. Antes de qualquer coisa, eu sinto muita culpa e vim aqui para assumir todas as minhas responsabilidades. Eu entendo que, quando eu lancei a Mascavo e não inclui, nesse momento, toda a cartela de peles negras retintas, eu falhei muito feio com vocês e com tudo o que eu acredito. Estou aqui para pedir as minhas sinceras desculpas para todo mundo que magoei", disse Mari Saad em um pronunciamento oficial.
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Karen Bachini detona Mari Saad
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Nas redes sociais, Karen Bachini, conhecida por testar produtos de beleza há 16 anos, também se pronunciou sobre a marca de Mari Saad. Ela fez uma carta aberta e criticou o fato da marca invisibilizar peles negras com seus produtos. Em apenas um dia, o vÃdeo no Youtube já chega a mais de 300 mil de visualizações.
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"Num paÃs – e você falou muito sobre a brasilidade na sua marca – que mais de 56% da população é negra e uma grande parte é retinta; essas pessoas não foram inclusas na sua marca. […] Eu acredito que você tenha sim experiência com o mercado. E eu não acredito que você não tenha parado pra pensar que a maior parte do Brasil é negra. Eu acho que talvez você tenha escolhido não atender essas pessoas no seu primeiro lançamento (...) Fico em dúvida se você vai trazer mais tons porque era o planejado, ou se você vai trazer mais tons porque muitas pessoas criticaram, ou se você tinha planejado lançar só aqueles tons que atende você e suas amigas, que tem padrão de pele clara".Â
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