Rodrigo Malafaia, sobrinho do conhecido pastor Silas Malafaia, recentemente compartilhou nas redes sociais sua experiência de vida ao lado do marido Leandro Bueno, que é portador do vírus HIV e participante da edição brasileira do "The Voice". Em seu relato, Rodrigo destacou um importante tema de debate: a noção de indetectabilidade do HIV. 




 

"Hoje eu sou casado com uma pessoa que vive com HIV e é incapaz de me transmitir o vírus por ser indetectável. Então, qual a sua dúvida sobre a seguridade de se relacionar com uma pessoa que vive com HIV?", questionou o modelo, argumentando: "Se ela for indetectável, ela vai ser a pessoa mais segura que você pode se relacionar. Porque ela, provavelmente, mantém uma rotina de exames melhor que a sua".

 

'Hoje eu tenho muito menos chances de infecção sendo casado'
 

Segundo Rodrigo, estar casado com alguém que possui o status indetectável o torna menos exposto ao vírus do que em sua vida prévia, quando mantinha relações esporádicas com múltiplos parceiros. 

"Hoje eu tenho muito menos chances de infecção sendo casado com uma pessoa que vive com HIV. Quando eu era solteiro e tinha vários parceiros, eu, provavelmente, transava com pessoas que viviam com HIV, que sabiam e não sabiam (...) Consequentemente, eu estava muito mais exposto. Porque uma pessoa que vive com HIV e não se trata, tem chances de transmitir o vírus", disse.

Tags:
compartilhe