O influenciador Gustavo Tubarão postou um vídeo em seu Instagram em que ele aparece tendo um ataque de pânico na academia. Aos seus mais de 11 milhões de seguidores, o mineiro quis alertar sobre a importância de falar abertamente sobre saúde mental, além dos exercícios físicos e ter uma boa rede de apoio.




 

Nas imagens das câmeras de segurança da academia, Gustavo vai para uma sala vazia para escapar da multidão. "Vou desmaiar. Está difícil de respirar. Ai, não me deixa morrer, não", diz o criador de conteúdo. Em seguida, ele arrancou o relógio do pulso e viu a crise de ansiedade virar um ataque de pânico.

 

Namorada e amigo apoiaram Gustavo Tubarão durante ataque 

 

Acompanhado do amigo e da namorada na ocasião, Tubarão, que já admitiu ter sido viciado em pornografia, deu mais detalhes sobre o que teria causado o ataque de pânico, que segundo ele diminuiu a frequência por conta dos exercícios físicos.

 

"Sempre falei abertamente sobre a síndrome do pânico, mas eu nunca mostrei o que ela é na prática, até porque a última coisa que passa na cabeça é filmar tendo uma crise né. Hoje eu fui na academia e fui pego de surpresa, mas nem tanto. Nem tanto por quê? Sou teimoso e acabei me afastando das atividades física por preguiça mesmo, sabe?", começou ele, que atribuiu o ataque ao fato de ter se afastado dos treinos:

 

"E hoje sei o quanto é importante a atividade física na minha vida. Pra falar a verdade, eu odeio fazer atividade física, mas eu reconheço que se eu não gastar energia ali, minha mente acaba me sabotando… cada pessoa é de um jeito, e a intenção desse vídeo é justamente isso. Procurar ajuda psicológica pra saber o que está causando a crise de ansiedade em você é fundamental pro tratamento dela. É muito difícil você cortar um trem que não seja pela raiz", finalizou ele.

 

Assista: 

 

 

Tags:
compartilhe