No fim do ano passado, André Marques comentou pelas redes sociais que havia ganhado peso durante seu programa de culinária no Youtube e alertou sobre o risco de romantizar a obesidade. Nesse meio tempo, o apresentador recebeu um diagnóstico um pouco preocupante sobre a saúde do seu pulmão e perdeu um de seus pets de estimação. A partir daí, decidiu virar a página e praticar ainda mais o autocuidado. 




 

“Esses dias, estava conversando com um amigo meu que é bariátrico que nem eu, operado do estômago, pra quem não sabe sou bariátrico. Já pesei 162 kg, e eu cheguei a 80 e poucos. Depois que a gente começou a cozinhar aqui no canal todo dia, eu dei uma engordadinha de uns seis, sete quilos, tô querendo perder. E as pessoas comentaram: ‘Percebi que você engordou’. E falo que eu engordei, eu mesmo brinco. Brinco pra eu poder me alertar, porque já estive lá no fundo do poço”, disse André no ano passado aos expectadores expectadores. 

 

André Marques perde 14kg 10 anos após bariátrica

 

Dez anos após o procedimento, André Marques enfrentou desafios de reganho de peso, mas, decidido, voltou a focar na saúde e nos últimos três meses já perdeu quase 14 kg. Em entrevista recente, ele, que está fora da TV Globo, compartilhou que o vício em nicotina, consumindo até quatro maços de cigarros por dia, foi identificado como um fator preocupante.


"O médico disse que eu tinha um pulmão de alguém que é fumante há muitos anos, e eu nem fumava há muito tempo. Saí de lá e fiquei pensando, decidi que ia fumar meus últimos três cigarros, e foram os últimos meses. Vai fazer quase meio ano que não fumo", disse a revista "GQ".




 

Além disso, a perda de um animal de estimação querido o fez reconsiderar seus valores, impulsionando-o a levar a vida de forma mais saudável. André incorporou a musculação em sua rotina, dedicando-se cinco vezes por semana com orientação profissional.

 

"Eu nunca fui apaixonado por treinar, mas eu vi que tá me fazendo bem, eu gosto muito da resenha da academia também, encontro uma galera que fazia Malhação, muitos amigos. Eu tô gostando de ir, acho que nunca é tarde para começar, e eu tô mais uma vez na luta. Quero deixar minhas articulações legais, para envelhecer bem e ter uma qualidade de vida legal". 

 

Veja a dieta de André Marques

 

No que se refere à dieta, André enfatiza a importância de um equilíbrio saudável. Optando por afastar-se de dietas restritivas, busca priorizar alimentos reais: café da manhã com ovos e café preto, seguido de um treino reforçado com proteína. As refeições principais são variadas, mas sempre incluem proteínas, vegetais, arroz e feijão. Durante os lanches, ele opta por whey protein ou um sanduíche natural:

 

"Eu comia tapioca de manhã todo dia, cortei e não como mais. Então, pela manhã eu como ovo e café preto, vou treinar e tomo um whey. Almoço é o clássico: frango, carne ou peixe, salada, um pouco de arroz e feijão. De lanche, às vezes whey de novo ou um sanduíche natural. À noite, ou a mesma coisa do almoço, ou uma sopa". 

 

André descreve uma abordagem flexível à alimentação, evitando restrições extremas que possam desencadear episódios de compulsão. 

 

Tags:
compartilhe