Liam Payne morreu, com apenas 31 anos, depois de cair da sacada do terceiro andar do hotel Casa Sur, em Buenos Aires. Poucas horas após a notícia de sua morte, as meninas australianas publicaram um vídeo no TikTok aparentemente brincando sobre os momentos finais do cantor.
Na filmagem, uma garota é ouvida gritando: "Liam Payne morreu", antes de outra interromper: "Essa é uma piada engraçada". A menina é então vista correndo e fingindo pular da beirada de uma sacada.
O vídeo então corta para outra garota deitada no térreo do prédio.
A filmagem chocante foi compartilhada em um grupo do Facebook, e muitas pessoas rapidamente criticaram as meninas. “Esse é um comportamento absolutamente repugnante, e eu os denunciei algumas vezes. Espero que seja removido”, escreveu uma pessoa. “Algumas pessoas não têm absolutamente nenhum respeito pela vida humana, e isso fica evidente”, escreveu outro.
'Não havia possibilidade de ressuscitação'
O meio de comunicação local "La Nacion" relatou que policiais foram chamados ao hotel Casa Sur depois que um gerente relatou um “homem agressivo” que poderia estar sob influência de drogas ou álcool.
O TMZ também relatou que testemunhas viram Payne agindo de forma errática no hotel nas horas anteriores ao trágico incidente, alegando tê-lo visto quebrar um laptop antes de ser transferido para seu quarto de hotel. O porta-voz do Ministério da Segurança do município de Buenos Aires, Pablo Policicchio, disse à Associated Press que Payne “se jogou da sacada de seu quarto”.
Ele disse que os policiais ouviram um baque e encontraram o corpo de Payne no pátio do hotel. Alberto Crescenti, chefe do sistema médico de emergência do estado, disse que os policiais não sabiam do status de celebridade de Payne.
“Às 17h04, pelo 911, o sistema integrado de segurança pública, fomos alertados sobre uma pessoa em um pátio interno do hotel Casa Sur. Às 17h11, uma MESMA equipe chegou e confirmou a morte do homem”, disse ele. “Mais tarde soubemos que ele era cantor de um grupo musical. Infelizmente, ele teve ferimentos incompatíveis com a vida em decorrência da queda, então tivemos que confirmar seu óbito. Não havia possibilidade de ressuscitação", completou.