Durante a tarde desta sexta-feira (11), foi noticiada a morte da atriz Jéssica Jurado, aos 56 anos, vítima de uma parada cardíaca. A notícia foi divulgada através das redes sociais da Associação Nacional de Intérpretes, conhecida pela sigla ANDI. “A Associação Nacional de Intérpretes anuncia a sensível morte de nossa parceira intérprete Jéssica Jurado , atriz mexicana lembrada por seu papel em 'A Usurpadora'".
Sem revelar mais detalhes sobre sua morte, o Conselho de Administração e o Comitê de Fiscalização da instituição apresentaram suas condolências à família da atriz, que será lembrada por sua participação em importantes melodramas da Televisa como também "Maria do Bairro".
“Aos seus familiares e amigos enviamos as nossas mais profundas condolências em nome do Conselho de Administração e Comissão de Fiscalização da ANDI”, acrescentou a publicação.
Quem foi Jessica Jurado?
Como muitos atores e atrizes de sua época, Jessica Jurado aposentou-se dos melodramas em 2002, após fazer parte do elenco da novela "No Limite da Paixão", onde dividiu créditos com Susana González, César Évora, Sabine Moussier, María Sorté e Carmem Salinas.
Sua primeira participação em melodramas aconteceu em "Marionetas", onde interpretou Alejandra Valencia. Com o tempo, consolidou-se como uma atriz de destaque graças ao seu talento e carisma, o que a levou a fazer parte de novelas de sucesso como "Amor em Silêncio" e "A Usurpadora", na qual interpretou uma de suas personagens mais queridas, a Patrícia Bracho, esposa de Rodrigo Bracho. Após sua participação no melodrama, ao finalizar as gravações passou a fazer parte de diversos episódios de "Mulher, casos da vida real".