Nesta quarta-feira (9), as chances do furacão Milton atingir a Flórida, nos Estados Unidos, são grandes. E alguns famosos brasileiros que estão por lá curtindo férias, estão compartilhando com os seguidores se irão ficar ou sair do país antes do desastre natural.
Léo Santana e Lore Improta estavam em Miami com a filha, Liz, conseguiram antecipar o voo para o Brasil na noite de terça-feira (8). "Hora de se despedir de Miami. A gente estava programado para voltar amanhã de manhã para Salvador, mas, como muitos de vocês já sabem, o furacão Milton está chegando e está muito forte aqui na Flórida. Conseguimos antecipar nosso voo para hoje à noite, então estamos correndo para conseguir voltar para casa. Nossa previsão é chegar amanhã. Esse furacão não vai ser tão forte quanto vai chegar em Orlando, mas é a natureza, né? A gente nunca sabe como as coisas podem mudar, então preferimos nos precaver e voltar logo para casa", escreveu a dançarina.
A cantora Thaeme, da dupla com Thiago, estava viajando com a família e tomou a mesma decisão de deixar o país.
Entretanto, outras celebridades decidiram ficar por lá. Os jornalistas Felipe Andreoli e Rafa Brites estão em Orlando e como não conseguiram trocar as passagem e tomaram a decisão de levar a família para uma área mais segura de Orlando, onde o comentarista esportivo afirma que talvez nem falte luz.
Anitta, MC Loma e as e as irmãs gêmeas Mariely e Mirella Santos decidiram permanecer. Anitta compartilhou nos stories que escolheu o momento errado para estar em Miami. "Essa sou eu percebendo que eu tenho 4 casas diferentes, mas acabei estando na casa de Miami bem quando o furacão ataca."
Em contrapartida, Loma tentou tranquilizar os fãs: "Tudo ok por aqui, pessoal, as bebês estão dormindo e vamos ficar por aqui na casa. Deus está conosco."
O furacão
O furacão Milton, originado no Golfo do México, está se deslocando rumo à Flórida, com previsão de chegada à costa nesta quarta-feira (9). Inicialmente categorizado como de nível 5, o ciclone já passou pelo norte do México e agora foi rebaixado para categoria 4, mas ainda apresenta um elevado potencial de destruição. O presidente Biden destacou que Milton pode ser um dos furacões mais devastadores a atingir a Flórida nos últimos 100 anos.