Nesta quarta-feira (2), uma mulher chamada Simone entrou com um processo trabalhista contra Roberto Carlos. Ela alegou que em 2023, ela foi desligada da empresa do cantor em meio de um tratamento de um câncer de mama.  

 

O portal Leo Dias teve acesso aos laudos e pede a quantia a R$ 130 mil e também alegou que não recebeu o plano de saúde que o músico avisou que ela tinha acesso. 




 

Simone trabalhava como assistente financeira do cantor. Segundo relato, ela ficou na empresa Amizade Empreendimentos por um ano e meio, em um contrato PJ, mas com obrigações CLT. 

 

Quando Roberto quebrou a sociedade com o sócio, Dody, Simone foi chamada para trabalhar na Natureza Empreendimentos, trabalhando apenas com o cantor, em um contrato CLT e com plano de saúde. 

 

Entretanto, Simone falou que isso nunca aconteceu e antes de se mudar de empresa recebeu o diagnóstico de câncer de mama e por não ter plano de saúde, teve que ir para o SUS, em 2023.  

 

Ela ficou na empresa até começo de outubro, "no outubro rosa, quando ele [Roberto] estava fazendo shows em São Paulo no espaço Unimed com shows só para mulheres", comentou ela. 





 

Equipe se pronuncia

 

Em comunicado enviado à imprensa, a assessoria do cantor falou que quando Simone foi contratada não havia revelado que estava fazendo um tratamento contra o câncer, avisando isso apenas quando foi demitida.  

 

Além disso, a equipe garantiu que mesmo depois da demissão, Roberto pediu para que a ex-funcionária continuasse tendo acesso ao plano de saúde.  

 

 

Tags:
compartilhe