Evaristo Costa divulgou, nesta terça-feira (1º), que perdeu mais de 22 quilos em três semanas por conta da doença de Crohn. O depoimento trouxe muitas dúvidas sobre a doença, provocada por uma desregulação do sistema imunológico.




Durante uma entrevista, o jornalista disse: "Eu cheguei a 99 quilos, mas estava com 99 porque estava tomando corticoide, que incha demais. Os médicos chegaram à conclusão de que os corticoides não fazem efeito em mim [...] aí cortaram o remédio."

Evaristo, então, continuou. "Eu perdi 22 quilos em três semanas. Eu me sinto definhando. É como eu me defino para o médico. Todos os dias eu me sinto definhando", relatou ao "PodCringe".

Evaristo revelou ainda que todos os dias perde meio quilo. "Perco meio quilo por dia. Posso comer qualquer coisa, mas não para dentro de mim. A alimentação não para dentro de mim. Ela sai de dentro de mim, então não me dá os nutrientes que eu preciso", detalhou.

Além disso, devido à imunidade baixa, o apresentador revelou uma internação: "A última vez que fui internado foi devido a uma infecção nas amígdalas que se transformou em uma sepse, porque eu estava com a imunidade no pé."
 
 
Tags:
compartilhe