Â
Paula Cardoso, viúva do falecido cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, apareceu aos prantos nas redes sociais para relatar que a pensão da filha Alice, de apenas 4 anos, foi cancelada. A mãe da criança afirmou que utilizava o dinheiro para custear a escola da menina e que, sem essa ajuda, não conseguirá arcar sozinha com as despesas.
Â
Em um vÃdeo emocionado, Paula, que só havia solicitado uma quantia suficiente para pagar a escola e os lanches diários de Alice, desabafou sobre a falta de apoio da famÃlia do cantor falecido em 2024: "Até mês passado ela estava sem plano de saúde. Hoje vou ter que tirar minha filha da escola porque a pensão foi cancelada".
Â
Pensão da filha cancelada: impacto na vida de Paula e Alice
A mãe de Alice, que tem uma renda mensal de R$ 1.800, enfatizou que não é capaz de arcar sozinha com todas as despesas da casa, somado ao custo do plano de saúde recém-contratado. "Eu trabalho, mas ganho R$ 1.800, quando não faço um extra. Sustento a casa, pago água, luz, IPTU e agora terei que tirar minha filha da escola", lamentou Paula.
Â
Paula também destacou que Alice não tem apoio da famÃlia paterna, o que agrava ainda mais a situação. Há cerca de três semanas, Paula acusou familiares de vandalizar a casa onde mora com a filha, incluindo o enteado Leozinho Bradock.
Â
Após receber a notÃcia do cancelamento da pensão, Paula informou que conversou com advogados e entrou com uma ação judicial para garantir novamente o direito da filha. "Essa é a única forma de ter voz pela minha filha e mostrar quem são essas pessoas," afirmou Paula, revelando sua determinação em lutar pela dignidade de Alice.
Â