Muitos pessoas estranharam o fato de Rachel Sheherazade ignorar a morte de Silvio Santos. A jornalista, que ganhou destaque no SBT, se manteve em silêncio pelas redes sociais durante os dias de luto, até o momento em que se sentiu cobrada para falar.
Após receber críticas por não ter se manifestado a respeito do falecimento do dono do SBT, a ex-A Fazenda fez uma publicação com uma sobre o privilégio de não se encaixar. “E você? segue o efeito manada ou faz seu próprio caminho?”, questionou a apresentadora na legenda.
Rachel Sheherazade detonou jornalismo do SBT: 'É fraco, é pouco, é pequeno'
Atualmente contratada da Record, Rachel Sheherazade iniciou sua carreira no SBT e trabalhou por quase 10 anos como âncora de telejornais, mas processou a emissora após ser demitida.
Em entrevista para o Flow Podcast, a jornalista afirmou que o canal é forte no quesito entretenimento, mas que deixa a desejar na área de notícias. “É fraco, é pouco, é pequeno”, disse. “Queria muito fazer essa transição [do jornalismo para o entretenimento], mas eu não encontrava quem acreditasse nessa transição porque sempre me viam como a Rachel da bancada, da política, da opinião”, falou se referindo a abrir o leque de oportunidades.
Afasta dos telejornais desde 2020, ela prosseguiu: “E eu queria que vislumbrassem em mim que existem outros talentos a serem explorados, desenvolvidos. Então, assim, eu tenho uma cota de jornalista, você pertence a essa cota, não ao do entretenimento, e eu queria muito fazer essa comunicação”