O Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo, revelou neste sábado (17) a causa da morte do apresentador Silvio Santos. O comunicador estava internado desde o último dia 18 do mês passado para tratar da doença H1N1.
Em nota de esclarecimento, a unidade de saúde informou:
"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda."
Quem foi Silvio Santos
O irreverente apresentador foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do "Programa Silvio Santos", que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981.
Silvio nasceu com o nome de batismo Senor Abravanel, em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.
Seus pais, Alberto e Rebeca, eram imigrantes de origem judia, e ele foi o mais velho de cinco irmãos. Estudou contabilidade e, no tempo livre, trabalhava como camelô nas ruas do Rio de Janeiro, vendendo canetas e capas de plástico para títulos de eleitor nas eleições de 1946.