[ALERTA: este texto aborda assuntos como depressão e suicídio, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique, tenha depressão ou pensamentos suicidas, procure apoio no Centro Voluntário à Vida pelo telefone 188]
A partida do ex-satanista,
Daniel Mastral, encontrado morto no bairro de Aldeia da Serra, em Baruerinesta, nesta segunda-feira (5), surpreendeu os internautas. Segundo a Polícia Civil, o escritor cometeu suicídio.
Para quem não acompanhou, Daniel ficou conhecido por divulgar e compartilhar as histórias que viveu dentro do espiritismo. Ele chegou a escrever algumas literaturas como: O Filho do Fogo, Guerreiros da Luz e Voz que Clama no Deserto.
Vale lembrar que, as obras foram escritas depois que o paulistano se converteu ao cristianismo em 1996, e decidiu expor suas experiências como um dos principais líderes de um culto satânico no Brasil.
Mastral se converte ao evangelho
Durante as participações em alguns podcast, Mastral dividiu as suas experiências com o público. Dentre elas, ele falou como foi a sua conversão: "Naquele momento eu senti a paz que transcende todo o entendimento. E disse, 'ora por mim pastor porque vão querer me matar'. Eu sempre fui ensinado que o satanismo não pode sair, caso contrário eu morreria, e eu disse ao pastor 'vão me matar'".
"Cheguei em casa, tinha dois sacerdotes do satanismo que me incomodaram muito. Em telefone eu disse que encontrei Jesus e expliquei que estávamos errados. E um deles me falou, 'não você errou, você tem um encontro com a gente amanhã. Você colocou o seu sangue no altar prometendo que iria fazer parte desse ritual'", contou ele.
Escritor nega sacrifício humano
Em outro podcast, o escritor explicou que após ser convidado para um sacrifício humano, decidiu abandonar a religião. Ele, no entanto, disse que não tinha sangue frio e nem coragem para concluir o objetivo, que o levaria a aumentar o grau de poder e hierarquia na seita pagã.
"Tem muitas crianças que desaparecem e muitas dessas no meu entendimento serão sacrificadas aos demônios. Existem satanistas radicais que chegam a extremos nos rituais", acrescentou ele.
Mastral lamenta perdas na família
A vida pessoal do escritor não foi fácil. Em dezembro de 2018, Daniel compartilhou na rede social a notícia do suicídio de seu filho Mikhae, após meses de luta contra a depressão. O adolescente de 15 anos tirou a própria vida em uma plataforma de trem no 22 de dezembro.
Contudo, dois anos depois, o ex-satianista encarou a perda da esposa, que sofreu uma parada cardíaca causada por um infarto agudo do miocárdio. Isabela morreu aos 52 anos em 2021.
Nas redes sociais ele deixou um adeus à amada: "Fizemos planos, você cheio de vida, de sonhos. O amor que você me tocou quando me abraçou. Eu vou espalhar a tua luz e o teu legado até o fim. Te amo para sempre. Lehitraot", finalizou.
Ex-escritor se casa novamente
Mastral se casou em maio de 2022 com a terapeuta holística Dai Uechi. Ele anunciou que a esposa estava grávida em março de 2023 com uma carta aberta ao filho, que se chamaria Lyann.
"Lyann, meu filho, meu amor! Papai não sabe como expressar emoções. Sei proteger, acolher, cuidar, ouvir, aconselhar, ensinar, enxugar as lágrimas e celebrar as conquistas. Mas, papai, ou papa como me chamava seu irmão, Mikhael, embora sempre estivesse de mãos estendidas. Sendo capaz, sem titubear de dar minha vida por quem amo, abraçar, dar um beijo de boa noite. Pedir proteção de Deus, ensinar… jamais erguer a voz! Sei ser um bom amigo! Sou leal, parceiro para todas as horas", escreveu ele no post.
Tags: