A novela Apocalipse, que retornou às tardes da Record no último dia 27 de maio, com saldo de grande sucesso em seus capítulos iniciais na primeira semana, já apresentou um quadro evidente de declínio na audiência.
A obra assinada por Vivian de Oliveira, e estrelada por Juliana Knust, Igor Rickli e Sérgio Marone, considerada um fracasso tanto em sua exibição original, entre 2017 e 2018, quanto na primeira reprise, em 2020, perdeu força sem a dobradinha com a última semana da saga de Josué (Sidney Sampaio) e A Terra Prometida.
Para se ter uma ideia, Apocalipse fez sua reestreia com uma média de 6,9 pontos na Grande São Paulo, de acordo com o Kantar Ibope, enquanto no capítulo veiculado na última quinta-feira (6), anotou apenas 4,4. A queda no comparativo entre a primeira e segunda semana é de 36%, alimentando assim, a probabilidade de se tornar uma dor de cabeça para a Record a longo prazo.
Na contramão da queda, Contigo Sim, novela inédita em cartaz no SBT, está em situação de crescimento, e cada vez próxima de assumir a segunda colocação na disputa pela preferência do público, fato que, até semana passada, era um cenário improvável de acontecer.
VEJA MAIS: Apocalipse: 3 curiosidades sobre a novela da Record
O post Sem Josué, 'Apocalipse' derruba Ibope da Record em 36% na segunda semana foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.