Pastor Lívio (Breno da Matta) não mede esforços para ajudar Tião Galinha (Irandhir Santos) a encontrar um rumo em sua vida. Após presentear o matuto com uma bíblia, Lívio tenta arranjar-lhe um emprego em alguma fazenda. No entanto, enfrenta a resistência de José Inocêncio (Marcos Palmeira), que não se mostra disposto a colaborar.




'Eu já tem empregados demais', justifica o coronel, indiferente à difícil situação de Tião, Joaninha (Alice Carvalho) e seus filhos. Preocupado, o pastor vai até a casa de Inocêncio e explica toda a situação, acreditando que o grande espaço disponível poderia abrigar a família necessitada.

Veja também: Bebê intersexo em Renascer: saiba como a trama será abordada na novela

Segundo matéria do Observatório da TV, mesmo com o apelo do pastor, Inocêncio permanece inflexível, recusando-se a oferecer qualquer ajuda. Desesperado e sem perspectivas, Tião chega a passar fome e considera medidas drásticas, como invadir terras.

A situação se agrava com a crescente inveja que Tião sente de Joana, que está feliz e realizada trabalhando como cozinheira na casa de Rachid (Almir Sater). A trama revela o contraste entre a determinação de Lívio em mudar a vida de Tião e a insensibilidade de Inocêncio, destacando as dificuldades enfrentadas por aqueles em busca de uma vida melhor.

O post Tião Galinha passa fome, e José Inocêncio se recusa a ajudá-lo em 'Renascer' foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Tags:
compartilhe