Na última sexta-feira (22), Kate Middleton fez um vídeo falando sobre seu estado de saúde. A princesa de Gales anunciou que está em tratamento contra um câncer e, segundo informação do jornal britânico DailyMail, ela adiou o anúncio para não assustar os filhos: George, Louis e Charlotte.
Sem citar a especificidade do câncer, nas imagens postadas pela monarca, ela pediu privacidade, finalizando as teorias da conspiração que a rondavam desde seu sumiço: "Esperamos que entendam que, como família, precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Como vocês podem imaginar, isso levou tempo. Levou tempo para que eu me recuperasse de uma grande cirurgia e iniciar meu tratamento.", disse. E seguiu: "Mas, o mais importante: levou tempo para explicarmos tudo a George, Charlotte e Louis de forma apropriada, garantindo que vou ficar bem."



Middleton e o sogro Rei Charles III ficaram internados no mesmo hospital, o London Clinic, em janeiro. Neste período, ambos realizaram cirurgias. Na época, ele foi diagnosticado com câncer na próstata. Conforme informações do jornal britânico The Mirror, a doença aproximou a princesa e o Rei: "Existe uma relação forte entre as majestades e os príncipes galeses. Eles estão muito perto, ainda mais agora. O rei sempre teve uma amizade próxima, calorosa e um relacionamento único com a princesa. Ela tem um grande amor e respeito por ele e sua posição. Quando eles estavam no hospital juntos, havia muito andanças pelo corredor para passar o tempo com ela. Ele tem encorajado e a apoiado o tempo todo".

compartilhe