Em Renascer, Joaninha (Alice Carvalho) é casada com Tião Galinha (Irandhir Santos), com quem tem dois filhos. A família, no entanto, enfrenta muitas dificuldades e passa por situões delicadas no decorrer da trama. Caso o remake siga pelo mesmo caminho da versão original da novela, exibida em 1993, todo o sofrimento ficará ainda mais intenso com a morte do catador de caranguejos.
Na obra de Benedito Ruy Barbosa, que tinha Osmar Prado no papel do icônico Tião Galinha, o personagem acabou tirando a própria vida após ser preso injustamente e sofrer uma grande humilhação na prisão. Após a morte do marido, Joaninha, que na versão original de Renascer era interpretada por Tereza Seiblitz, se afundou em uma tristeza profunda.
Joaninha ficou com padre no final de Renascer
Joaninha, entretanto, teve uma grande reviravolta no final de Renascer. Seu desfecho, por sua vez, deu o que falar na época. É que, após a morte do marido, além de lidar com a tristeza, ela presenciou o drama de Padre Lívio (Jackson Costa), que decidiu fazer greve de fome.
A situação deixou Joaninha bastante angustiada, já que ela se sentia culpada pela morte do marido e temia que o amigo tivesse o mesmo fim trágico. Para evitar isso, a mulher propôs que os dois vivessem juntos o amor puro que sentiam um pelo outro.
O Padre, então, largou a greve de fome para ficar com Joaninha. Na época, o desfecho causou polêmica, já que Lívio precisou renunciar à batina para poder se casar com a viúva de Tião Galinha. Nos capítulos finais, eles foram embora para o mangue, onde a mulher morava anteriormente.
É possível que Bruno Luperi não promova alterações no desfecho de Joana e Lívio. Contudo, vale lembrar que, na versão atual da novela, o religioso, interpretado por Breno da Matta, não é um padre, mas sim, um pastor.
VEJA MAIS: Renascer: Após perder José Venâncio, Eliana tem virada impressionante na história
O post Namoro com padre? Final de Joaninha na primeira versão de Renascer deu o que falar foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.