Com 30 anos de carreira, Gisele Bündchen, de 43 anos, abriu o coração em entrevista para a revista estadunidense Harper’s Bazaar e lembrou sua antiga rotina e alimentação aos 20, quando atuava como modelo em Nova York, no Estados Unidos.




A übermodel contou que trabalhava 350 dias por anos e que ficou com a saúde bastante prejudicada na época por conta de sua dieta, à base de "cigarro, frapuccino, pizza e vinho", pois desta maneira ela se mantinha "animada".

 

Nesse período, a top model contou que isso provocou ataques de pânico. Esse comportamento gerou alguns ataques, principalmente em espaços fechados, como elevador, avião e sala sem janela. Ela afirmou que o coração disparava e as palmas das mãos suavam de forma intensa.

 

Diante desses ataques, ela foi a um médico osteopata, que a aconselhou a parar de consumir álcool, cafeína, açúcar e glúten – tudo aquilo com que ela vivia. "Quero viver o máximo que puder, sentindo-me o melhor que puder, mas para conseguir isso, tenho que tomar decisões hoje", declarou.




 

Além de hábitos mais saudáveis, Gisele passou a fazer exercícios diários, atualmente segue uma rotina com práticas de yoga e meditação. "Você pode ter todo o dinheiro do mundo. Se você não tem saúde, não é possível comprá-la de volta", relatou.

 

"É preciso disciplina para meditar, para se exercitar... Você é quem vai colher os benefícios. Mas ainda assim, é preciso um esforço maior", explicou.

compartilhe