Ludmilla compartilhou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (23), sua conquista da Medalha Tiradentes concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. No entanto, a cantora também fez um desabafo sobre um ataque de racismo sofrido por parte de um parlamentar que votou contra sua honraria.
Embora não tenha mencionado nomes, indícios apontam para o deputado bolsonarista Thiago Gagliasso, irmão de Bruno Gagliasso, que justificou seu voto contra Ludmilla devido à música 'Verdinha'.
Veja também: Ludmilla denuncia ataques racistas no Dia da Consciência Negra: 'Não há o que celebrar'
A artista revelou que o episódio de racismo ocorreu em um evento, onde o parlamentar, ao vê-la acompanhada, proferiu ofensas racistas. 'A gente estava na casa de uma das pessoas mais famosas desse país. E eu estava acompanhada de um cara. Daí ele conheceu esse cara. Ele chegou nesse cara, na minha frente, e falou: 'Pô, tanta mina gata na festa e você está com essa macaca?'. A gente olhou pra cara dele e começou a discutir. E aí já veio um monte de gente pedindo calma, dizendo que ele é assim mesmo, que às vezes passa dos limites', contou
A cantora ressaltou a gravidade desse episódio, considerando-o um dos piores racismos que já enfrentou, destacando a sensação de isolamento e o impacto duradouro dessa experiência. Ludmilla trouxe à tona não apenas a importância da conquista da Medalha Tiradentes, mas também a necessidade de enfrentar e combater o racismo, promovendo conscientização sobre suas ramificações e efeitos nocivos na sociedade.
Veja o vídeo:
O post Ludmilla desabafa sobre ataque racista que teria sofrido de ator famoso foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.