Fernanda Montenegro está em guerra com um vizinho devido ao apartamento dele estar abandonado e infestado de cupins. A atriz moveu um processo e pede uma indenização por danos morais no valor de R$ 20 mil.

O imóvel em questão pertence ao empresário Sandro Fernandes Chaim e está localizado em um condomínio no Rio de Janeiro. Segundo a atriz, há uma infiltração em decorrência da deterioração, devido à obra ter sido deixada para trás.




A advogada de Fernanda, Marta Maria do Amaral Menezes, fez um pedido de tutela antecipada para que as obras ocorram com urgência. No entanto, a Justiça do Rio de Janeiro negou a solicitação. A defesa recorreu da decisão.

De acordo com o documento, a infiltração atingiu o closet recém-reformado do inquilino da atriz. As imagens anexadas no processo mostram vazamentos, bolhas e partes de tinta descascadas. Uma perita compareceu ao local e também detectou problemas por baixo do revestimento de gesso e próximo ao piso de madeira.

Fernanda Montenegro tenta contato com Sandro desde fevereiro de 2022. Eles se falaram por mensagem e o empresário autorizou a visita de um arquiteto para vistoria e proposto um orçamento para o conserto das infiltrações. No entanto, o problema não foi resolvido.

Além disso, a atriz revelou que o inquilino visa deixar o apartamento e que dificilmente conseguirá locar novamente, devido à desvalorização. Com a infiltração, salas de luxo, avaliadas em mais de R$ 2 milhões, estão sendo deterioradas. 

compartilhe