No começo de setembro, Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça em uma tentativa de assalto em Paraty, Rio de Janeiro.
Nesta sexta-feira (13), o Hospital São Luiz do Itaim atualizou o estado de saúde do artista: "O paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva. Apresenta abertura ocular e ventilação espontânea durante o dia, através da traqueostomia. Notam-se alguns momentos de interação com a família, com piscar de olhos."
O hospital disse também que a equipe médica da UTI coloca o artista sentado em uma poltrona em diversos períodos do dia e que seu quadro clínico é estável.
Pelo Instagram, Isabela Aglio, filha de Mingau, disse que: "o pior já passou. Ele está bem, cada dia se superando graças a Deus e a sua força. Apresenta melhoras e está melhor do que poderíamos imaginar. Mas temos que ter em mente que é um trauma grande, recente e neurológico. Então, a palavra é: PACIÊNCIA. Estou tendo que aprender isso na marra. O processo é lento mesmo, então não esperem super novidades a todo tempo".