Junno Andrade, de 60 anos, reconheceu, na tarde desta sexta-feira (29/09), a paternidade de Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira, de 38 anos, que nasceu em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.




O rapaz entrou na Justiça em 2021 pedindo o reconhecimento de que o ator, cantor e apresentador é seu pai após tentar um exame de DNA. Na época, o advogado de Eduardo chegou a afirmar que não havia dúvidas quanto à paternidade, e exigiu que o nome do artista fosse inserido na certidão de nascimento do seu cliente.

 

O profissional ainda disse que pretendia conseguir uma indenização de R$ 100 mil após uma suposta "conduta ilícita de Junno (de não realizar o DNA por vontade própria)". Explicou, ainda, que a atitude do galã "vai além quando promove dentre os membros consanguíneos uma discriminação paternal, tendo os filhos próximos todo o reconhecimento e direitos vindos do exercício da paternidade, enquanto Eduardo foi afastado deste convívio".

 

Em nota oficial enviada para à revista Quem, por meio da assessoria de imprensa, o namorado de Xuxa Meneghel mostra que mudou o discurso após o laudo técnico atestar a compatibilidade genética. Andrade pretende construir laços com o filho, e lamentou ter sido privado do contato com ele ao longo desses anos.




 

"No dia 28 de setembro de 2023, o laudo técnico de exame de DNA atestou a existência de compatibilidade genética e, consequentemente, a paternidade de Junno Andrade em relação ao Sr. Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira. No âmbito judicial, a dúvida quanto à paternidade se estendeu em razão da dificuldade do filho em comparecer aos exames laboratoriais marcados anteriormente pela Justiça do Mato Grosso", diz um trecho do comunicado. A ação judicial tramitou na 2ª Vara Especializada de Família e Sucessões de Cuiabá.

 

Além de Eduardo, Junno Andrade também é pai de Vinícius Andrade, que nasceu em 1988, do seu relacionamento com a apresentadora Cléo Brandã, e de Luana, nascida em 2004, fruto do relacionamento com a modelo Giuliana Masiviero.

compartilhe