Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na madrugada deste domingo (03/09), em Paraty, Costa Verde do Rio de Janeiro.
O músico de 55 anos foi baleado na Ilha das Cobras, durante uma possÃvel tentativa de assalto. O vocalista do Ultraje, Roger Moreira, foi o primeiro a se pronunciar sobre o caso, pelas redes sociais e pediu ajuda para achar um neurocirurgião na cidade em que ocorreu o incidente.
Â
"Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponÃvel, por favor, avisem. Obrigado!", disse o colega de banda no X, antigo Twitter.
Â
Cerca de uma hora após o primeiro post, o cantor afirmou que conseguiram "tudo o que precisávamos" e que Mingau estava sendo atendido pelo profissional e pediu oração pela saúde do amigo.
Â
"Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado", escreveu na antiga rede do passarinho.
Â
De acordo com a ocorrência do caso, divulgada pelo portal G1, o baixista estava perto da Praça do Ovo, quando passou por um quebra-molas em alta velocidade e o carro saltou. Na sequência, vários tiros foram efetuados em direção ao veÃculo. De acordo com uma testemunha, o músico perdeu a direção e bateu o carro no portão de uma casa. Mingau foi levado ao hospital municipal Hugo Miranda, que fica na cidade e o estado de saúde é estável.
Â
Segundo o site oficial da banda Ultraje a Rigor, Mingau faz aniversário neste domingo, ele está no grupo desde 1999. A banda surgiu na década de 1980. Desde 2011, Ultraje faz parte do elenco dos programas de auditório apresentados por Danilo Gentili, primeiro na Band, e atualmente no Agora É tarde, do SBT.