Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na madrugada deste domingo (03/09), em Paraty, Costa Verde do Rio de Janeiro.




O músico de 55 anos foi baleado na Ilha das Cobras, durante uma possível tentativa de assalto. O vocalista do Ultraje, Roger Moreira, foi o primeiro a se pronunciar sobre o caso, pelas redes sociais e pediu ajuda para achar um neurocirurgião na cidade em que ocorreu o incidente.

 

"Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!", disse o colega de banda no X, antigo Twitter.

 

Cerca de uma hora após o primeiro post, o cantor afirmou que conseguiram "tudo o que precisávamos" e que Mingau estava sendo atendido pelo profissional e pediu oração pela saúde do amigo.




 

"Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado", escreveu na antiga rede do passarinho.

 

De acordo com a ocorrência do caso, divulgada pelo portal G1, o baixista estava perto da Praça do Ovo, quando passou por um quebra-molas em alta velocidade e o carro saltou. Na sequência, vários tiros foram efetuados em direção ao veículo. De acordo com uma testemunha, o músico perdeu a direção e bateu o carro no portão de uma casa. Mingau foi levado ao hospital municipal Hugo Miranda, que fica na cidade e o estado de saúde é estável.

 

Segundo o site oficial da banda Ultraje a Rigor, Mingau faz aniversário neste domingo, ele está no grupo desde 1999. A banda surgiu na década de 1980. Desde 2011, Ultraje faz parte do elenco dos programas de auditório apresentados por Danilo Gentili, primeiro na Band, e atualmente no Agora É tarde, do SBT.

compartilhe