Diogo Defante se tornou um talento da comédia em ascensão, conquistando quase 5 milhões de seguidores nas redes sociais e 2,4 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Sua fama é resultado de entrevistas ensandecidas no quadro Repórter Doidão e encontros inusitados no programa culinário Rango Brabo, em parceria com o Podpah.
Inspirado na estética de 'humor trash' de Hermes e Renato, Diogo começou a produzir conteúdo para a internet no início da década passada, o que o levou a ganhar uma legião de fãs.
Veja também: Piqué se muda com a namorada para antiga casa de Shakira
Apesar do sucesso, o humorista reconhece os riscos da fama e a possibilidade de saturação pelo público. No entanto, ele afirma ter liberdade sobre sua carreira e se permite fazer o que realmente deseja. Em uma entrevista à GQ Brasil, Diogo Defante revelou que é mais tranquilo na vida real do que aparenta em seus vídeos. O jeito extravagante do 'repórter doidão' não faz parte do seu cotidiano, e ele pondera que abordar as pessoas dessa forma é cansativo.
Para manter uma separação entre o personagem e sua vida pessoal, Defante criou uma estratégia para lidar com possíveis críticas. Ele se considera um 'Defante midiático', uma espécie de boneco que recebe tanto elogios quanto flechadas do público. Essas críticas não afetam o Diogo pessoa física, já que a imagem midiática é apenas uma representação artística. O humorista aprendeu a não levar as críticas para o lado pessoal e a diferenciar a figura pública do indivíduo real, evitando que as opiniões negativas afetem sua autoestima e bem-estar emocional.
O post Diogo Defante fala sobre fama: 'Podem cansar de mim' foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.