De volta às telas da Globo após dez anos, Leonardo Miggiorin, em entrevista ao Jornal O Globo, revelou por que sumiu das produções.
Responsável por diversos papéis nos anos 2000, em novelas como, ‘Mulheres Apaixonadas’, ‘Cobras e Lagartos’ e ‘Senhora do Destino’, o ator se afastou da dramaturgia após sofrer assédio de um dos produtores:
"Foram violências veladas, e eu não tinha a força que tenho hoje internamente para me autorizar a dizer ‘você não vai falar comigo desse jeito’ ou ‘não virá ao meu hotel de madrugada e me pedir para descer’. Quando uma pessoa quer uma coisa e ela tem poder, é capaz de tudo, não enxerga o outro", contou.
Leonardo continuou: "Tive muitas crises de ansiedade e pânico. Passei anos fazendo terapia, tentando entender o que estava acontecendo. É como não ser convidado para uma festa da qual você sempre participou. É chocante, sabe? Fiquei muito triste. Foram anos de muita solidão, na verdade.”
Em seguida, o ator assumiu ser bissexual e está namorando João Victor, diretor comercial: "Não faz mais sentido publicar fotos com todos os meus amigos e não postar o cara com quem namoro. Minha comunicação estava muito fragmentada e, por causa disso, estava me escondendo e me isolando. Por outro lado, era como se não apoiasse a luta LGBTQIAP+.”