Durante um culto na igreja Lagoinha, no último domingo 2, André Valadão inflou fiéis a matarem homossexuais. O vídeo viralizou e revoltou internautas e parlamentares. Nesta segunda, a deputada federal Erika Hilton, do PSL, protocolou uma ação criminal junto ao Ministério Público de Minas Gerais contra o pastor.

No documento, a deputada reforça que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo: “É importante dizer que a fala, independentemente do contexto em que foi dita, apresenta um perigo de absoluta preocupação, sobretudo no contexto em que o Brasil figura no topo da lista de países que mais matam e violentam pessoas LGBTQIA em todo o mundo”

A deputada também pediu que as declarações sejam retiradas da internet em razão do conteúdo agressivo. 




“Reiteradamente prega violência e intolerância contra pessoas já bastante vulnerabilizadas. Mas dessa vez, André Valadão dobrou a aposta e, de maneira direta, falou em ‘recomeçar do zero’, incentivando evangélicos a matarem pessoas da comunidade LGBT. Não pode permanecer impune, não se trata de liberdade de expressão, e sim de repetidos crimes, agora com evidentes tons de crueldade”, finalizou Erika.

 

 

compartilhe