Choi Sung-bong, cantor coreano que em 2021 mentiu ao dizer que estava com câncer e chegou a pedir doações para realizar um tratamento falso, foi encontrado morto em sua casa, em Seul, na Coreia do Sul, na última terça-feira (20).
A notícia foi confirmada pela polícia e divulgada pelo site sul-coreano Yonthap nesta quarta-feira (21). De acordo com as autoridades, o artista que tinha 33 anos, se matou.
O cantor sul-coreano ganhou destaque internacional após sua participação no programa de talentos 'Korea's Got Talent' em 2011. Na época, ele interpretou Nella Fantasia, de Ennio Morricone, e ficou em segundo lugar no programa.
Sua apresentação, inclusive, foi muito elogiada pelo cantor Justin Bieber: 'Isso é incrível. Nunca diga nunca e boa sorte para este garoto. Grande história', disse o artista na época.
Apesar do talento, Choi Sung-bong acabou abandonando a carreira musical e arrumou um emprego 'comum'. Em 2021, ele se tornou assunto ao dizer que tinha câncer. O artista, inclusive, arrecadou grandes doações em dinheiro para pagar um tratamento. No entanto, tudo não passava de mentira e o rapaz precisou se retratar.
Na segunda-feira (19), o cantor deixou uma carta de despedida em seu canal no YouTube, dizendo que tinha devolvido todas as doações e se desculpando com 'todos que sofreram com seu erro tolo'.
'De 2011 até o presente, tenho recebido atenção e amor de tantas pessoas. Agradeço sinceramente e expresso a minha gratidão (...). Olhando para trás, desde jovem, tentei o meu melhor para aproveitar uma vida normal', escreveu ele.
Relembre a apresentação de Choi Sung-bong no Korea's Got Talent:
O post Cantor que mentiu sobre câncer e pediu doações para tratamento falso é encontrado morto foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.