Em entrevista para o podcast 'Podcats', Rafaella Santos, irmã de Neymar, revelou que no passado se incomodava com as pessoas se referindo a ela como ‘irmã de Neymar’.
No entanto, hoje em dia, consegue entender o rótulo de maneira amigável: "A fama é algo que eu nunca busquei. Sou a Rafaella hoje, só que sou irmã do Neymar ainda, e sempre vou ser. Matérias e todo lugar que eu vou, é 'irmã do Neymar'. Isso no começo me incomodava porque eu não queria ser famosa, estar comendo e uma pessoa tirar foto minha, eu ir num lugar e saberem ou inventarem coisas que não tinham cabimento. Mas eu entendi que era o preço que eu estava pagando pelo meu irmão ser um dos melhores jogares atualmente, isso foi um respingo, e hoje eu aceito muito bem".
Além disso, Rafaella afirmou ter uma boa relação com o jogador: "É um menino de quem tenho o maior orgulho. Ele se tornou um homem excepcional. É um dos meus melhores amigos. Quando estou na dúvida de alguma coisa, ele é a pessoa que me coloca no eixo e me dá umas palavras bem certas. Ser rotulada como irmã do Neymar, um dos melhores jogadores do mundo, é uma honra. Quero que continuem me chamando assim, não tem problema nenhum".
Sobre o ex-namorado, Gabigol, a influenciadora diz sentir muito carinho: "Por mais que a gente não esteja mais junto, tenho um carinho muito grande por ele. Ele é um menino muito do bem, e o amor e o respeito continuam. As pessoas esperam que a gente se odeie. Pelo contrário, ele é um menino que merece muito respeito, e as pessoas o veem de uma forma que ele não é, marrento e tal, mas é muito doce e faz tudo pela família. Tive muita sorte de tê-lo na minha vida por um bom tempo e só o desejo o bem".