Claudia Ohana revelou que sofre de uma condição chamada nosofobia, que é o medo em excesso de adoecer. A atriz de Vai na Fé, afirmou que sofre com a condição desde jovem e que tenta lidar com os sintomas tentando trazer pensamentos positivos.




'É muito ruim'

'Na verdade, não sou hipocondríaca. É medo de ficar doente. Mas eu sempre fui assim, desde pequena. É muito ruim isso', explicou, em entrevista à Quem.

Veja mais: Heloisa Périssé entra na grande lista e deixa a TV Globo após mais de 20 anos

O medo de ficar doente é tanto, que Claudia evita visitas ao hospital e recordou um momento que, apenas com um sintoma simples, achou que já estava morrendo com um tumor cerebral e não era nada do que estava pensando.

'Não vou para o hospital há muito tempo. Ia para o hospital antigamente. Eu sentia que eu estava tendo um treco. Com qualquer coisa... Uma vez estava pingando sangue do meu nariz. Já pensei: estou com um tumor cerebral, vou morrer agora. Em vez de esperar um dia... Pingou sangue, para mim já era tumor cerebral', relembrou.




Diferente do hipocondríaco, que acha que está com doenças o tempo todo , a condição de Claudia Ohana se difere pelo medo de adoecer, seja qual for a causa.

'Sou proibida de ver o Google nem posso ler bula de remédio. Mas não tomo qualquer remédio, porque eu tenho medo de remédio também (risos)', explicou, por fim.

O post Claudia Ohana faz desabafo ao sofrer com condição: 'É muito ruim' foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Tags:
compartilhe